terça-feira, fevereiro 26, 2013

São Caetano Futsal Sub-08 na Band

Nesta Segunda-feira dia 24/02/2013 no Programa Mulheres Ricas da Band, apareceram lances do jogo da semi-final do São Caetano Futsal contra a Equipe do Palmeiras; time no qual joga Rocco o filho do ex-jogador de futebol Luizão.
Obs: o rosto dos nossos atletas não aparecem, pois para aparecer crianças menores de 18 anos na TV é necessário autorização dos pais,o qual não foi solicitado aos pais dos atletas do São Caetano Futsal.

Segue abaixo o link do video com o trecho em que os atletas do São Caetano aparecem:

http://mulheresricas.band.uol.com.br/video.asp?id=14301558

segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Amistoso - São Caetano Futsal Categoria Menores

São Caetano Futsal X Santos F.C

Sábado dia 02/03/2013 
Local: Ginásio Joaqum Cambaúva Rabello (Idalina)
Rua Capeberibe, 265 - Barcelona - S.C. do Sul

Sub11:  14:00 hs
Sub13:  14:40 hs
Sub 09: 15:20 hs
Sub 17: 16:00 hs
Sub 15: 17:00 hs 

Comparecer com Camiseta de Passeio e caneleira.
Chegar com 50 minutos de antecedência.

São Caetano Futsal Categoria Menores

Em nome do São Caetano Futsal Categoria Menores, gostaria de agradecer aos pais, responsáveis e atletas, que compareceram a cidade de Santos nesse final de semana, para representar a equipe do São Caetano Futsal apesar de todas as dificuldades...

Obrigado pelo comprometimento...

Tudo Posso Naquele Que Me Fortalece...

quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Sub 07 e Sub 08 São Caetano Futsal

Torneio Corpo em Ação de Futsal 2013 - Troféu Caio Dantas

Dias 23 e 24 de Fevereiro de 2013.

Local: Ginásio do Gremetal de Santos
R. Paraná, 156 - Vila Mathias - Santos
Tel.: (13) 3221-3281

Dia e Horário do primeiro jogo, 23/02/2013 as 9:30 hs.

Saída do Ginásio Santa Maria as 6:30hs, quem for direto comparecer no endereço acima com 40 minutos de antecedência, com RG original, camiseta de passeio, tênis e caneleira... 

segunda-feira, fevereiro 18, 2013

AMISTOSO CATEGORIA MENORES SÃO CAETANO FUTSAL

Inter de Regatas de Santos  VS  São Caetano Futsal

Sábado dia 23/02/2013 a partir das 14hs.
Local: Clube Internacional de Regatas de Santos
Av. Alm. Saldanha Gama, 5 - Ponta da Praia - Santos
Tel.: (13) 3261-7648

Sub 11 - 14hs
Sub 13 - 14:40hs
Sub 09 - 15:20hs
Sub 15 - 16hs
Sub 17 - 17 hs

Bbs.: Comparecer com 40 minutos de antecedência, com camisa de passeio, tênis e caneleira...

São Caetano Futsal - Categoria Menores

Apresentação das categorias menores do São Caetano Futsal, nessa quarta-feira dia 20/02/2013 as 20hs no Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello (Idalina) - R. Capeberibe, 265 - B. Barcelona - São Caetano do Sul.

Presença obrigatória da comissão técnicas e atletas, convocados pelos seus respectivos treinadores.

Obs.: Todos deverão comparecer de Calça Jeans...

São Caetano Futsal - Cat. Menores - Urgente

Alteração nos locais de Treinos:

Sub 07/ Sub 08/ Sub 09 - Local Ginásio Santa Maria - R. Cavalheiro Ernesto Giuliano, 1301 - Olímpico  - São Caetano do Sul.

Sub 15/ Sub 17 - Local Ginásio Joaquim Cambaúva Rabelo (Idalina) - R. Capeberibe, 265 - B. Barcelona - SCS

Obs: Dias e horários permanecem inalterados... 


segunda-feira, fevereiro 11, 2013

Posições do Futsal


No Futsal moderno os jogadores atuam em várias posições, jogam normalmente sem posição fixa. O importante é que o atleta desempenhe a função determinada pelo treinador. Para isso devemos treinar nossos atletas em todas as funções. Todas as funções e posições possuem suas características próprias e para isto devemos treina - las especificamente. Existem cinco funções no Futsal: Goleiro, Fixo, Ala Direita, Ala Esquerda e Pivô.

FUNÇÃO DE GOLEIRO

É talvez o jogador mais importante, a quem diz que um bom goleiro é 50% do time, ele deve coordenar a equipe, pois joga de frente para a quadra. Hoje também, o goleiro têm que saber usar os pés como passador e ter bom chute. Lançar com as mãos e reposição rápida com a bola é fundamental para o goleiro. Deve orientar sua equipe. Deve saber os movimentos táticos, principalmente os de saída de bola e dar cobertura ao sistema defensivo. Atenção é primordial para esta posição.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS - pegada, habilidade com as mãos, queda e rolamento, reposição e lançamento com as mãos, passe, chute.

CARACTERÍSTICAS TÁTICAS - colocação, saída do gol, entrosamento com a defesa, reposição rápida de bola, armação de jogadas com pé e mão.


FUNÇÃO DE FIXO

São atletas de excelente marcação, Hoje também são criadores de jogadas, com bom chute de longa distância. Deve ter grande senso de distribuição de jogo e cobertura. O fixo deve ter bom sincronismo com os alas e com o goleiro na marcação. É marcado pelo pivô adversário, por isto ele deve saber deslocar-se, para sair nas costas do adversário e criar situações de vantagem no ataque. Antecipação é fundamental para ser um bom fixo.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS - antecipação, marcação, chute, passe e deslocamentos.

CARACTERÍSTICAS TÁTICAS - colocação, entrosamento com o goleiro, noção de cobertura, domínio da antecipação, saber usar o corpo e noção de ocupação de espaço.



FUNÇÃO DOS ALAS

É quem arma as maiorias Jogadas,  deslocam-se constantemente, com ou sem bola, normalmente os alas jogam em posições invertidas. Os alas devem ser jogadores que utilizam bem os espaços vazios, com grande percepção das jogadas e precisão nos passes. Devem saber marcar e atacar na mesma proporção, ter excelente controle de bola, dribles e boa finalização.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS - drible, passe, deslocamentos, condução, chute e marcação.

CARACTERÍSTICAS TÁTICAS - armação das jogadas, coberturas, atacar e defender, boa finalização, criatividade e visão de jogo.

FUNÇÃO DOS PIVÔS

Geralmente é o jogador que têm maior poder de finalização,  proteção da bola de costas, ter o tempo certo de passar a bola. Hoje, o pivô têm que se preocupar com a marcação, pois é dele o primeiro combate. Existem pivôs de referência (mais parado na frente) e pivôs de movimentação (deslocam-se pela quadra).


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS - controle de bola, drible, finalização, passe, recepção, finta, deslocamento lateral e antecipação.

CARACTERÍSTICAS TÁTICAS - colocação, criar espaços, servir os companheiros, primeiro combate, movimentação e conclusão.


Tudo Posso Naquele Que Me Fortalece...


quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Camp. Metropolitano Cat. Menores 2013. Tabela Provisória

Informamos que a Tabela é Provisória, ou seja pode sofrer alterações.

Para acessar a tabela, clique no link:
Tabela Menores A-1

sábado, fevereiro 02, 2013

São Caetano Futsal Categoria Menores

São Caetano Futsal Cat. Sub 09, comandada pelo treinador Robson Santos, iniciou o ano de 2013, nessa tarde de sábado dia 02/02/13 no ginásio Joaquim Cambauva na cidade de São Caetano do Sul, em jogo amistoso frente a forte equipe do São Bernardo Chase.
          
A equipe manteve o elenco campeão metropolitano em 2012, e contou hoje com a estréia do pivô Dudu es (SCEC) e do ala Leo (Gigante) es (Palmeiras), venceu o jogo pelo placar de 3 a 2, os gols do São Caetano Futsal foram marcados pelo estreante Dudu, Luiz Henrique e Hugo.

A chave do São Caetano Futsal no Campeonato Metropolitano é a Chave B (São Paulo F.C., Barueri, Juventus, Mogi e SCEC, campeonato este que tem como data prevista para início 09/03/2013.
        


Tudo Posso Naquele Que Me Fortalece... 

FPFS Categorias Sub 07 e Sub 08

Estiveram reunidos na manhã desse sábado dia 02/02/2013, no ginásio da FPFS Presidente Ciro Fontão, treinadores, dirigentes e representantes da arbitragem, pra jogo experimental entre Santos F.C. Vs Barueri Cat. Sub 09 e Barueri Vs Sind. dos Metal. de Jundiaí Sub 08, visando possíveis adaptações nas regras, para as categorias Sub 07 e Sub 08 para o ano de 2013. Adaptações de Regras sugeridas e aguardando aprovação do Presidente da FPFS. - Diminuição da altura das metas, de 2 metros para 1,70 metros; - Lateral, para valer o gol tem que dar 3 toques na bola; - No arremesso de meta, a equipe adversária, tem que esperar a reposição do goleiro no tiro de 10 metros; - No arremesso de meta, o atleta que receber a bola não pode passar a mesma pelo alto da linha central da quadra.